sábado, 29 de outubro de 2016

29.10.2016 - DIA “D” DO OUTUBRO ROSA REGISTRA INTENSA PROCURA NA CLÍNICA DA FAMÍLIA MARIA DO SOCORRO



O expediente especial deste sábado, 29, na Clínica da Familia Maria do Socorro Silva e Souza, na Rocinha, registrou intensa movimentação por ocasião do Dia D da Campanha Outubro Rosa, cuja abertura se deu no início do mês. Profissionais de saúde da unidade estiveram de plantão durante todo o dia para atender as mulheres que acorreram à unidade em busca de fazer o exame preventivo do colo de útero.


Este ano a campanha também foi focada no exame preventivo do câncer de mama, doença que, abaixo das doenças vasculares, tem sido a causa de mortes de milhares de mulheres todos os anos no país. No caso do exame de mama as mulheres são encaminhadas para o Centro Estadual de Diagnóstico por Imagem (Rio Imagem), no centro da cidade.


Essa campanha, realizada anualmente, tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância da realização do exame preventivo, pois o diagnóstico precoce do câncer facilita e agiliza a cura. Embora o encerramento dessa campanha  tenha se dado neste sábado, aquelas usuárias que ainda não fizeram o preventivo poderão agendar esse exame junto à equipe de saúde de sua área na Clínica da Família Maria do Socorro.




0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós. Obrigado e volte sempre

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada da Gávea, 522 - Rocinha, Rio de Janeiro - RJ, Cep:22451-264

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21)3322-6694 / 97220-2793 / 99824-0927

Tecnologia do Blogger.