sexta-feira, 9 de outubro de 2015

“OUTUBRO ROSA” NA CF. MARIA DO SOCORRO SILVA E SOUZA


Campanha Outubro Rosa, movimento dirigido às mulheres e que é realizado por diversas entidades em todo o mundo, segue a passos firmes na Clinica da Família Maria do Socorro Silva e Souza, na Rocinha, a exemplo do que ocorre todos os anos nesta época. Esse movimento, simbolizado por um laço de fita rosa, tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância de fazer a prevenção do câncer de mama e do colo de útero. 
De acordo com a gerência da CF. Maria do Socorro, durante todo este mês os profissionais de saúde da unidade estão mobilizados no atendimento geral às mulheres com a realização de exames preventivos para diagnóstico precoce do câncer de mama e ginecológico. O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente em todo o mundo. Apesar de também atingir os homens, as mulheres com idade acima de 35 anos são o principal alvo. 
Esse evento, versão 2015, é bem amplo e na CFMSSS há uma intensa programação voltada para a saúde da mulher de um modo geral, constando de exames, orientações a
grupos da mulheres sobre a adoção de cuidados de saúde. Jéssyca Félix, gerente da unidade, destaca a importância da sensibilização das mulheres sobre a prevenção de doenças, especialmente sobre as formas de câncer  mais frequentes como o de mama e do colo de útero. Há elevado percentual de cura quando o câncer de mama é identificado em estágios iniciais, quando as lesões são menores de dois centímetros de diâmetro. 
Ela conclama todas as mulheres para que compareçam à Clínica da Família para fazerem a prevenção. Em geral as consultas são diárias e não há filas de espera. “Prevenir é o melhor remédio”, enfatizou Jéssica.
Para o exame preventivo não é necessário marcação. É só chegar e coletar. Público alvo para preventivo, mulheres de 25 a 64 anos se já fez exames nos últimos 2 anos traga seu resultado.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós. Obrigado e volte sempre

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada da Gávea, 522 - Rocinha, Rio de Janeiro - RJ, Cep:22451-264

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21)3322-6694 / 97220-2793 / 99824-0927

Tecnologia do Blogger.