quinta-feira, 17 de setembro de 2015

3º SEMINÁRIO DA ACCOUNTABILITY NA CLÍNICA DA FAMILIA MARIA DO SOCORRO

A Clínica da Família Maria do Socorro Silva e Souza, na Rocinha, teve avaliação positiva de técnicos que participaram, na tarde desta quarta-feira, 16 de setembro, do 3º Seminário da Accountability, que aconteceu no auditório da unidade. Esse tipo de evento é uma prestação anual de contas ao poder público de tudo quanto foi realizado pela Clínica da Família durante o ano que passou na gestão dos recursos destinados ao Programa de Estratégia da Saúde da Família.



Durante o evento, representantes de todas as equipes do PESF apresentam números referentes aos serviços oferecidos às populações de suas respectivas áreas. São avaliados números de consultas médicas e de enfermagem realizadas, realização de exames, encaminhamentos, procedimentos realizados,  trabalho de imunização e promoções de saúde concretizadas nas áreas de medicina e de odontologia.
Também foram apresentados resultados obtidos no acompanhamento de idosos, hipertensos, diabéticos, gestantes e de pessoas com tuberculose.

Nesse aspecto são apresentados percentuais de cura, abandonos de tratamento e eventuais casos de morte. O objetivo dessa abordagem é verificar os índices de erros e acertos nas estratégias adotadas e assim buscar o aprimoramento da qualidade dos serviços oferecidos à população.
Seminário, que contou com a participação de todos os funcionários da Clinica da Família Maria do Socorro – médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de odontologia e de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde – foi aberto pelos gerentes da Unidade, Sidney Scheidegger e Jéssyca Félix. Também estiveram presentes representates da CAP 2.1 e da Secretaria Municipal de Saúde.

Ao encerrarem o seminário, integrantes da Accountability destacaram a importância da Clínica de Família Maria do Socorro Silva e Souza no contexto da rede de saúde pública, lembrando que os bons resultados obtidos aqui alavancam os resultados obtidos nas demais unidades de saúde.






0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós. Obrigado e volte sempre

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada da Gávea, 522 - Rocinha, Rio de Janeiro - RJ, Cep:22451-264

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21)3322-6694 / 97220-2793 / 99824-0927

Tecnologia do Blogger.