quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Clínica Da Familia Maria Do Socorro Amigos da Amamentação - IUBAM

A Clínica de Família Maria do Socorro Silva e Souza (CFMSSS), na Rocinha, está capacitando seus profissionais de saúde com vistas a promover, na comunidade, o incentivo à prática do aleitamento materno. Curso nesse sentido começou a ser ministrado no auditório da unidade de saúde, desde a última segunda-feira, dia 03, por profissionais da IUBAM (Unidade Básica Amiga da Amamentação) da Secretaria Municipal de Saúde/ CAP 2.1.
O público alvo dessa iniciativa são médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e até funcionários de terceirizadas. O objetivo é capacitar todos para que conheçam e informem às gestantes e mães de família sobre a importância de amamentar seus filhos, para que estes cresçam com saúde e vigor.
Na grade da capacitação estão temas relacionados à proteção mãe/bebê, manutenção da lactação, direitos e vantagens do aleitamento materno, métodos contraceptivos à lactação, dentre outras informações de relevância para o incentivo dessa prática.

Nesse primeiro momento duas turmas foram formadas, sendo que para cada uma a duração da capacitação será de três dias. Além das aulas teóricas, das oficinas e dinâmicas de grupos, todos os participantes também participarão de atividades práticas sobre as técnicas vistas durante a fase inicial do curso. A previsão é de que essa capacitação se estenderá até o final do mês.









Um comentário:

Sua participação é muito importante para nós. Obrigado e volte sempre

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada da Gávea, 522 - Rocinha, Rio de Janeiro - RJ, Cep:22451-264

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21)3322-6694 / 97220-2793 / 99824-0927

Tecnologia do Blogger.