quarta-feira, 26 de agosto de 2015

CAMPANHA CONTRA A PARALISIA INFANTIL TERMINA SEGUNDA-FEIRA, 31 DE AGOSTO, EM TODO O PAÍS





A gerência da Clínica da Família Maria do Socorro Silva e Souza (CFMSSS), na Rocinha, reforça o apelo aos pais de família para que tragam seu filhos com idade entre 06 meses e 05 anos incompletos para serem vacinados contra a poliomielite (paralisia infantil). Iniciada no dia 15 deste mês em todo o país, essa campanha será encerrada na próxima segunda-feira, dia 31, de acordo com cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde. Simultaneamente à vacinação também haverá atualização das Cadernetas de Vacinação que estejam com o esquema vacinal em atraso. 

Este ano a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar cerca de 16 milhões de crianças em todo o país contra a poliomielite, doença provocada pelo poliovírus selvagem. Mesmo com a doença tendo sido erradicada no Brasil, faz-se necessário que todas as crianças menores de 05 anos de idade sejam protegidas contra essa doença, que embora não provoque a morte, pode deixar a criança infectada com paralisia nas pernas de maneira irreversível.

Vacinação pode ser feita da segunda à sexta-feira, das 08 às 17 horas, e aos sábados das 08 às 11:30, tanto na Clínica da Família Maria do Socorro, quanto na tenda da saúde montada na entrada da unidade, na Curva do “S”. O encerramento da campanha acontecerá na próxima segunda-feira, dia 31 de agosto. Não deixe para a última hora. Se seus filhos ainda não foram vacinados traga-os à Clínica da Família ou a qualquer unidade de saúde mais próxima de sua casa.

Meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar cerca de 16 milhões de crianças em todo o país até a segunda-feira, 31 de agosto










0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós. Obrigado e volte sempre

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada da Gávea, 522 - Rocinha, Rio de Janeiro - RJ, Cep:22451-264

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21)3322-6694 / 97220-2793 / 99824-0927

Tecnologia do Blogger.