sábado, 15 de agosto de 2015

HOJE É O DIA “D” DE IMUNIZAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL E ATUALIZAÇÃO DE CADERNETAS DE VACINAÇÃO

A Clínica da Família Maria do Socorro Silva e Souza, na Curva do “S”, e todos os postos de vacinação situados na Rocinha já estão apostos para a abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Hoje, dia 15, é o Dia D dessa campanha, cuja meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar cerca de 12 milhões de crianças, dos seis meses aos cinco anos incompletos, em todo o país.

Tanto a Clinica da Família quanto os pontos de apoio situados em locais estratégicos da comunidade foram abertos às 08 horas devendo ficar em atividade até às 17 horas. Portanto, a gerencia da unidade espera que todos os pais de família que tenham filhos com idade entre seis meses e cinco anos incompletos compareçam aos locais de vacinação para imunizar suas crianças contra a poliomielite (paralisia infantil).

Embora essa doença tenha sido erradicada n o Brasil, é imprescindível que todas as crianças sejam imunizadas. A paralisia infantil, como se sabe, é provocada pelo poliovírus, que atinge o sistema nervoso provocando a paralisia irreversível dos membros inferiores da criança infectada. Hoje também será feita a atualização das cadernetas de vacinação que por acaso estejam em atraso.

Além dos pontos de vacinação situados dentro da Clínica da Família Maria do Socorro, há postos de vacinação instalados na pracinha próxima da Associação de Moradores (UPPMR), na Cidade Nova; na Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem e na Primeira Igreja Batista da Rocinha, ambas na Fundação e também no Bar do Léo, na Dionéia.


0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós. Obrigado e volte sempre

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada da Gávea, 522 - Rocinha, Rio de Janeiro - RJ, Cep:22451-264

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21)3322-6694 / 97220-2793 / 99824-0927

Tecnologia do Blogger.