terça-feira, 2 de junho de 2015

SEMINÁRIO DISCUTE MORTALIDADE MATERNO INFANTIL EM FÓRUM REGIONAL NA CFMSSS


Traçar um panorama da mortalidade materno-infantil no Rio de Janeiro e buscar caminhos que visem à redução desta. Estes são os principais objetivos do I Seminário Regional de Mortalidade Materno-Infantil promovido pela Área de Planejamento 2.1 (AP.2.1) da Secretaria de Saúde do Município, nesta terça-feira, dia 02 , no auditório da Clinica da Família Maria do Socorro Silva e Souza (CFMSSS), na Rocinha.

O evento, que reúne profissionais de saúde e autoridades no assunto, começou às 09 horas e se estenderá por toda a manhã. De conformidade com a gerência da CFMSSS, na pauta do conclave estarão temas como “Situação Atual da Mortalidade”, tendo como preletor Rodrigo Constantino, da Divisão de Vigilância Sanitária da AP.2.1; “Óbito Infantil: valorizando os sinais de alerta”, pela médica neonatologista Maria Inês Lopes; “Boas Práticas no Pré-natal: um caminho para a redução da mortalidade”, (Dra. Mariana Streit, médica da família) e papel do NASF na prevenção do óbito” tendo como palestrante Rafaela Coutinho, coordenadora de políticas e NASF. No encerramento da iniciativa, Janne Ruth, do NASF 2.1, Abordará uma discussão sobre o tema “Construindo um Plano de Intervenção”.

Esse seminário é de relevante importância para a implementação de políticas públicas de saúde que visem melhorar a qualidade de vida das gestantes e das crianças do município do Rio de Janeiro, usuárias de rede municipal de saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós. Obrigado e volte sempre

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada da Gávea, 522 - Rocinha, Rio de Janeiro - RJ, Cep:22451-264

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21)3322-6694 / 97220-2793 / 99824-0927

Tecnologia do Blogger.