quarta-feira, 18 de março de 2015

Reunião Geral CF MSSS - novos residentes - Nasf - Tuberculose

Apresentação dos novos médicos residentes, identificar falhas e aprimorar o sistema de marcação de procedimentos médicos através do Sistema Nacional de Regulação (SISREG) e intensificar novas estratégias de tratamento das infecções latentes decorrentes da Tuberculose. Estes foram os principais assuntos debatidos na reunião geral que aconteceu na tarde de ontem, terça-feira, dia 17 de Março, na Clínica da Família Maria do Socorro Silva e Souza, na Rocinha.
Esse encontro mensal, que reúne todos os profissionais de saúde da Clínica da Família Maria do Socorro Silva e Souza, desta vez contou com a presença de profissionais do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF) e da Secretaria de Saúde do Município, que passarão a dar suporte ao atendimento à população nas áreas de serviço Social e psicologia.
Um dos temas que mais chamou à atenção dos participantes da reunião foi o alto índice de usuários que tem faltado às consultas marcadas, fato que tem prejudicado aquelas pessoas que realmente precisam de atendimento.
Procedimentos médicos de relevante importância agendados através do SISREG também tem sido desprezados por muitos usuários que tem deixado de comparecer aos estabelecimentos médicos ou laboratórios para onde foram encaminhados.
A idéia, a partir de agora, é lançar uma campanha educativa orientando a população sobre a importância do comparecimento as consultas agendadas, mostrando aos usuários os prejuízos causados ao sistema em virtude dessas faltas. No momento o número de faltas registras pelo SISREG chega à casa dos 60 por cento. 

No que tange à tuberculose, foi discutida a adoção de várias medidas educativas para esclarecer a população sobre a tuberculose, sua identificação, formas de prevenção e tratamento dessa doença. Objetiva-se com isso a melhoria das estratégias de tratamento das infecções  latentes advindas da tuberculose, bem como combater o alto índice de casos de abandono de tratamento.










0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós. Obrigado e volte sempre

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada da Gávea, 522 - Rocinha, Rio de Janeiro - RJ, Cep:22451-264

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21)3322-6694 / 97220-2793 / 99824-0927

Tecnologia do Blogger.