quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

“O que é ser ACS?”

Conhecer os pontos positivos e negativos do trabalho desenvolvido pelas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), sob a ótica dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Clínica da Família Maria do Socorro Silva e Souza, na Rocinha. Este foi o objetivo do encontro de agentes comunitários de saúde com a enfermeira Viviane Cristina, na manhã de hoje, quarta-feira, dia 25, no auditório da unidade de saúde.

Na oportunidade, os participantes da reunião, que também deverá acontecer na próxima quarta-feira, dia 04 de março, tiveram a oportunidade de discutir o tema “O que é ser ACS?”, tudo sob o ponto de vista da categoria. Divididos em grupos, os participantes tiveram a oportunidade de listar os principais motivos de satisfação e insatisfação no trabalho cotidiano que exercem na comunidade.
De acordo com a Viviane Cristina, o objetivo desse encontro foi conhecer as dificuldades que os ACS encontram no dia a dia e, também, aqueles pontos que estes consideram positivos em seu trabalho. A finalidade, disse, é buscar formas de corrigir as falhas detectadas e aprimorar mais o trabalho levado a efeito pelas equipes do PSF na atenção básica à saúde na Rocinha.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós. Obrigado e volte sempre

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada da Gávea, 522 - Rocinha, Rio de Janeiro - RJ, Cep:22451-264

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21)3322-6694 / 97220-2793 / 99824-0927

Tecnologia do Blogger.